AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL-22/11



No dia 22 de novembro, às 08h30, no Auditório Senador Sérgio Guerra - Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE,  será realizada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com a Temática "DEFESA DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL", organizada pelo Deputado Isaltino Nascimento em Parceria com o Fórum da Aprendizagem de Pernambuco-FORAP. 

Na ocasião, estarão sendo discutidos assuntos referentes ao atual cenário da Aprendizagem profissional no Brasil e no Estado, bem como possíveis mudanças à Lei de Aprendizagem que poderão acarretar na diminuição das Cotas existentes atualmente e suas graves consequências negativas para oportunizar a entrada de jovens/adolescentes no Mercado de Trabalho.

Participarão da referida  Audiência, representantes da Superintendência Regional do Trabalho do PE, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco - SDSCJ/PE, Jovens Aprendizes, bem como todas as Entidades formadoras.

Esta Audiência faz parte das atividades referentes à Campanha Nacional em Defesa da Aprendizagem que está acontecendo em todo Brasil, alertando  toda a população sobre as movimentações de mudanças da lei, que poderão fragilizá-la, fazendo-a perder sua essência. Sendo assim, a sociedade poderá deixar de contar com um grande instrumento de inclusão social do jovem, sua formação humana e profissional.

Nesta perspectiva, estão sendo conclamados os Deputados, as entidades da sociedade civil e os jovens para fazer a Defesa da Aprendizagem Profissional.

Durante a audiência o FORAP também realizará  o lançamento da cartilha do Jovem Aprendiz, que tem como objetivo levar informações aos adolescentes e jovens sobre a aprendizagem profissional.


Confira a Programação: