Audiência Pública em Defesa da Aprendizagem Profissional em Pernambuco


A Comissão de Cidadania realizou, nesta sexta (22/11/2019), uma audiência pública para avaliar o cenário da aprendizagem profissional no Estado. O encontro foi proposto pelo FORAP ao deputado Isaltino Nascimento (PSB), com objetivo fortalecer a Campanha Nacional em Defesa da Aprendizagem que está acontecendo em todo Brasil, alertando toda a população sobre as movimentações de mudanças da lei, que poderão fragilizá-la, fazendo-a perder sua essência. 
Os participantes discutiram as possíveis mudanças na Lei de Aprendizagem que poderão interferir na entrada de jovens no mercado de trabalho. Durante o evento, foi lançado o Guia do Jovem Aprendiz, com o objetivo de difundir informações sobre o programa, que é um espaço de articulação social que tem por finalidade estimular o debate, a mobilização e a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho.

Na ocasião, estiveram presentes também além do deputado estadual de Pernambuco Isaltino Gomes; a gerente geral do sistema socioeducativo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ-PE), Suely Cisneiros; a auditora e coordenadora de aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRTE-PE), Simone Brasil; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Paulo Alcântara; e a representante da empresa Laticínio Guararapes LTDA - Ísis, Wadja Vasconcelos.

VEJA MAIS FOTOS: https://photos.app.goo.gl/qJQTqnhE6bipNfaZ9