O FORAP em parceria com o CIEE-PE realizou hoje(28/03) uma capacitação para o membros da Comissão de Inclusão de Jovens em Vulnerabilidade (Comissão 3).



A Capacitação foi realizada pela manhã no no auditório da SRT-PE, localizado na  Av. Gov. Agamenon Magalhães, 2000 - Espinheiro, Recife - PE, teve como objetivo capacitar os membros da Comissão para realização de oficinas sobre Empregabilidade e Aprendizagem Profissional para jovens de 14 a 24 anos.

O evento foi divido em dois momentos, iniciando com a palestra da Auditora Fiscal Trabalho, Simone Brasil, que apresentou as principais informações sobre  Aprendizagem Profissional e seus Aspectos Legais, já o segundo momento, contou a participação do Psicólogo e Analista de Recursos Humanos do CIEE Pernambuco, Antônio Brandão, que ministrou o tema "Preparação dos Jovens para o Mercado de Trabalho".

Estiveram presentes várias instituições que trabalham com jovens em situação de vulnerabilidade social e também fazem parte do FORAP, entre elas Prefeitura do Recife, Movimento Pró Criança, CREAS do Cabo, ACESSUAS do Cabo, Ser Educacional, Associação Batista Karis, Fundação Fé e Alegria.

A primeira oficina que será ministrada pela Comissão 3, está agendada para o dia 24/04 e será realizada na Escola Escola Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios às 13h30 em parceria com a Fundação Fé e Alegria.